segunda-feira, 16 de maio de 2011

Desemprego

A recuperação da economia mundial não impedirá que o desemprego continue crescendo, de acordo com relatório divulgado nesta quarta-feira pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Segundo a organização, 15 milhões de empregos desapareceram entre o fim de 2007 e julho de 2009. A média de desemprego para a área da OCDE chegou a 8,5% em julho - o índice mais alto desde o fim da Segunda Guerra Mundial -, e pode até se aproximar de 10% de acordo com o relatório, com 57 milhões de pessoas sem trabalho.
Estados Unidos, Irlanda e Espanha foram os países mais atingidos mais cedo e mais duramente pela recessão, em grande parte porque as três economias foram golpeadas pelo colapso da bolha da construção da casa própria.
A recessão espalhou-se rapidamente por outras indústrias e países, tornando-se a mais profunda recessão global do pós-guerra.
Desde o começo da recessão, em dezembro de 2007, o desemprego nos Estados Unidos cresceu de 4,8% para 9,7% em julho - a taxa mais alta dos últimos 25 anos.
O desemprego aumentou a um ritmo muito menos acentuado em vários outros países da OCDE, inclusive em economias grandes como as da Alemanha, Itália e Japão. Levou mais tempo para que estas três nações sentissem os efeitos do desaquecimento da economia global.
Um total de 30 países fazem parte da OCDE: Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Japão, Coreia do Sul, Luxemburgo, México, Holanda, Nova Zelândia, Noruéga, Polônia, Portugal, Eslováquia, Espanha, Suécia, Suíça, Turquia, Grã-Bretanha e Estados Unidos.

Um comentário:

  1. O desemprego está ocorrendo por causa da tecnologia.Isto está acontecendo por causa das maquinas ,que substitui os trabalhadores.
    NA imagem acima e meio que engraçada,mais que mostra a realidade de hoje em dia .ass.Thalia e Kattiele.

    ResponderExcluir